O Blog recebeu nesta quarta-feira um grande número de pedidos para a divulgação de uma suposta prática de perseguição praticada contra a ex-diretora da instituição Etelvina Maria (Vininha). Em respeito aos leitores e alunos o blog publica e-mail enviado pelo aluno Matheus Micael Ferreira de Oliveira, estudante regular do 3º Ensino Médio da referida escola comentando a cerca do episodio e expondo um fato supostamente ocorrido na tarde desta terça-feira (25). Segue abaixo o texto na integra:
“Eu, Matheus Micael Ferreira de Oliveira, estudante regular do 3º Ensino Médio da Escola Estadual Gilney de Souza, venho por meio deste veículo de informações, pedir que se possível, colocasse esta matéria no Blog São Miguel News, denunciando as injustiças ocorridas dentro desta instituição de ensino, colocando em crise a imagem ética, moral e muito responsável da atual Coordenadora Pedagógica, Etelvina Maria Alves Barbosa, popularmente conhecida por VININHA”.
Vininha é alvo de perseguição na Escola Estadual Gilney de Souza
RELATO: "E A PERSEGUIÇÃO CONTINUA...
" Ontem, DIA 25 de Outubro de 2011, uma terça-feira, no turno verpertino da Escola Estadual Gilney de Souza, aconteceu um doloroso episódio, o qual GRAÇAS A DEUS, alguns alunos puderam assistir e ver de perto para poderem comprovar a realidade dos fatos.
A coordenadora pedagógica Etelvina Maria Alves Barbosa (VININHA) encontrava-se na sala da Secretaria da Escola, por volta das 12:15 min quando dela se aproximaram alguns alunos para cumprimentá-la. (Como de costume) Nesse momento, uma das pessoas que trabalham naquele espaço chegou e entrou na sala pedindo para que os alunos se retirassem pois "lá não é espaço para aglomeração de alunos."
Até aqui, TUDO BEM...
Essa mesma pessoa, virou-se para VININHA e com ARROGÂNCIA E AUTORIDADE, ordenou que a mesma SAÍSSE DA SECRETARIA, porque lá não era lugar para ela ficar... VININHA EXITOU em sair, dizendo que não cometeu nenhum crime para ficar presa dentro de uma sala de laboratório, um espaço ABAFADO e que a fez contrair alergia por ser OBRIGADA a permanecer LÁ.
A pessoa da secretaria continuou a expulsar Vininha. Por fim, ela teve que se retirar, EM PRANTOS, por estar passando por um momento de perseguição contínua dentro da escola a qual ela trabalhou por 7 anos como diretora e LUTOU PELO CRESCIMENTO, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO ABRANGENDO TODOS OS ASPECTOS DO ENSINO E DA EDUCAÇÃO.
Mas, Deus é BONDOSO e em sua misericórdia de PAI, fez com que alguns alunos presenciassem o acontecido para que eles mesmos soubessem da HUMILHAÇÃO QUE VININHA ESTÁ PASSANDO NA GILNEY. Ao sair para a Sala do Laboratório, Vininha foi cercada por aqueles alunos que demonstraram o carinho, o afeto e o apoio que têm por ela... (OBS.: Nenhum destes alunos foi chamado por ela, eles o acompanharam de livre e espontânea vontade)...
Hoje, Vininha não está lutando pela direção da Gilney de Souza por questão de status, por gratificação do Estado, por PODER... NÃO!!! Ela está lutando pra conseguir mostrar que sempre agiu com DIGNIDADE, HONESTIDADE e RESPEITO AO PRÓXIMO, PRINCIPALMENTE NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO.
SERÁ, alunos, pais de alunos, funcionários e professores, QUE VOCÊS SÃO CEGOS A ESTA CAUSA?
Esse é apenas um PEQUENO RELATO DA PERSEGUIÇÃO QUE AS PESSOAS QUE NÃO TEM DEUS E FAZEM BRIGA POR PODER SE UTILIZAM CONTRA OS OUTROS... Sem mais!!
Nota do Blog: A outra parte envolvida e acusada de praticar a perseguição reservamos o direito constitucional de realizar a sua defesa e versão acerca do episódio.