Um acordo entre a categoria e o Governo do Estado pôs fim à greve dos médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que decidiram aceitar a contraproposta apresentada pelo titular da pasta. O documento apresentado pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, trata da abertura para a negociação de um novo piso para a categoria, incluindo os profissionais que não foram contemplados com a incorporação da gratificação, ocorrida no mês passado.
O Governo do Estado se compromete a analisar juridicamente até janeiro de 2012, a situação de 235 profissionais que não serão contemplados com a incorporação, como profissionais cedidos as unidades municipalizadas e os que não cumprem plantão. “Esse é um compromisso do governo com a saúde e a valorização do servidor, que mesmo com as dificuldades, tentamos encontrar saídas para resolver os problemas”, afirmou Domício Arruda.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, o Estado vive um momento histórico, onde estão sendo respeitados os direitos da categoria. “No contracheque do médico não há mais gratificação separada do salário base. Essa é uma conquista de muitos anos. A greve efetivamente foi suspensa”, falou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário