quarta-feira, 31 de março de 2010

Assembleia dá posse a Iberê Ferreira de Souza

“Assumo, a partir deste momento, o honroso dever e a grande missão de governar o Rio Grande do Norte. O que torna grandioso e instigante o desafio é o fato de dar prosseguimento à administração e ao vigoroso legado de trabalho da governadora Wilma de Faria, cujo nome é sinônimo perfeito de arrojo, coragem e compromisso com o bem comum”. Essas foram as primeiras palavras de Iberê Ferreira de Souza ao ser empossado ontem à tarde, em solenidade especial na Assembleia Legislativa, no cargo de governador do Estado.

Iberê disse que reunia disposição firme de enfrentar e superar obstáculos quaisquer que sejam, dificuldades venham de onde vierem, sejam os desafios próprios do cargo, sejam as adversidades inerentes à condição humana.

“Fé, coragem e resistência serão o alicerce da minha luta. Nada temerei. Conviver com o inesperado é parte da vida. Dar sentido a esse enfrentamento é um gesto que transforma em fé o que poderia ser angústia, e eleva a incerteza à condição de serena ousadia ante o desafio” afirmou.

Ele disse que agora o trabalho é dele, uma missão que assume para dar andamento a toda uma obra de governo e a ela trazer o seu contributo. “Para tanto darei todo o meu empenho. Sei que não será semeadura fácil, mas é exatamente isso, a convocação, o motivo que me obstina e fortalece. Sou inabalável nesta decisão. Hesitações não me assediam. Circunstâncias não me induzem o sentimento de retroceder. Ao contrário, trazem-me exultação ao espírito e convocam arrojo às decisões políticas e de governo. Isso engrandecerá a trajetória que escolhi e para a qual me sinto, mais que nunca, disposto e decidido”, afirmou.

O novo governador disse ainda em seu primeiro discurso logo após a posse, que a democracia, enquanto regime de virtudes cívicas, traz em si aspecto essencial: expõe o agente político, traz a público a sua face, desvela seus propósitos, mostra se é coerente ou apenas segue uma corrente que momentaneamente lhe é a mais proveitosa.

“Eis aí mais um motivo – continuou o governador Iberê – para retemperar minhas forças, entusiasmar ainda mais o meu ânimo e trabalhar com firmeza. Afinal, é pelo embate de idéias, pela demonstração sincera das atitudes de um homem público, que se reconhecem nele aptidões e compromissos com uma causa. O Rio Grande do Norte é a minha causa”.

Ele destacou que a providência divina quis que vivesse um momento ímpar e singular, ao participar de um governo de realizações, assumir sua continuidade e colocá-lo, ao mesmo tempo, aos olhos do povo para o julgamento da história. “E o povo verá que contra fatos e obras, não há argumentos. Falhas serão todas as tentativas em dizer-se o contrário.

“Entendo que trata-se de rara oportunidade que tem um governante. A oportunidade de mostrar à sociedade, de forma clara e precisa, toda uma ação administrativa e sua larga abrangência, promovendo o social e o econômico. Como municipalista que sempre fui, terei agora o momento preciso de pôr em prática esse ideário, fortalecendo ação e presença do governo em todos os pontos do Estado”, asseverou.

Nove projetos chegam à Assembleia e vão ser votados em extraordinária

José Dias reagiu à demora no envio das matérias
Somente nesta terça-feira chegaram a Assembleia Legislativa as mensagens que tratam de planos de cargos, carreiras e salários de algumas categorias de servidores públicos, entre elas da Educação, da Saúde e da Polícia Civil, que tinha voltado a entrar em greve como forma de pressão para que os acordos firmados no final da paralisação anterior fossem cumpridos.
Dois projetos chegaram a Mesa do Legislativo quando a sessão já estava em andamento. Foram os do Plano de Cargos e Remuneração dos servidores da Fundação José Augusto e do reajuste dos pilotos dos aviões do Estado.
Com a concordância dos líderes partidários, o presidente do Legislativo, deputado Robinson Faria – PMN convocou para as 8 horas desta quarta-feira uma reunião extraordinária para discussão e votação das matérias, que precisam ser sancionadas no mesmo dia para publicação no Diário Oficial do Estado da quinta-feira, cumprindo o prazo determinado pela Justiça Eleitoral.
As nove matérias da pauta para a extraordinárias são: Plano de Cargos e Remuneração dos servidores do Gabinete Civil do Governo; Remuneração do Magistério Público; Reajuste do pessoal da Saúde; Plano de Cargos da Secretaria de Tributação; Reajuste dos servidores vinculados à Tributação; Alteração da Lei dos Agentes Penitenciários; Lei Orgânica da Polícia Civil; Plano de Cargos e Remuneração da Fundação José Augusto e Reajuste dos Pilotos do Estado.
Embora todas as lideranças tenham concordado em dispensar a tramitação das matérias, a bancada da oposição reagiu pelo fato de a governadora só ter enviado as mensagens no apagar das luzes do seu governo. Inclusive na sessão foi lida o ofício da governadora Wilma de Faria comunicando ao Legislativo que renúncia ao cargo, a partir das 13 horas desta quarta-feira.
A primeira reação na demora do envio dos projetos partiu do deputado José Dias, líder do PMDB. “Essa é uma situação insólita e absurda. O governo passou sete anos e três meses enganando os servidores. Nós não vamos ter tempo de discutir e melhorar a situação dos servidores. Por uma questão humanitária, pois não podemos ser contra a qualquer coisa que beneficie as categorias, temos que participar dessa situação”, disse.
Paulo Davim – PV disse que era um avanço de pura conquista “Não foi um presente do governo. Parabenizo as categorias que de forma destemida buscaram as melhorias. Estou preocupado com o calendário, pois é vedada a publicação dessas matérias depois do dia 6”, afirmou.
Getúlio Rêgo – DEM também disse que não se tratava de uma generosidade e que se não fosse a resistência da oposição, a matéria da Polícia Civil não teria vindo para o Legislativo, por culpa da paralisia do Governo.
O deputado Fernando Mineiro-PT também falou na persistência dos servidores, mas as matérias chegaram graças, também, pelo reconhecimento do governo a luta das categorias. “Prefiro que tenham chegado no último dia do que não terem vindo, como aconteceu em outros governos”.
O outro orador do Grande Expediente, deputado Gustavo Carvalho-PSB parabenizou a governadora Wilma de Faria, que renúncia ao cargo nesta quarta-feira, por ter feito um diferencial em sua administração, destacando os avanços no desenvolvimento do Rio Grande do Norte em vários setores.

terça-feira, 30 de março de 2010

Deputados marcam sessão extraordinária para atender solicitação da Polícia Civil

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, atendeu nesta terça-feira, 30, reivindicações dos servidores estaduais da polícia civil do RN, representados pela Associação dos Delegados, Sindicato da Policia Civil e a Associação dos escrivães.

Os policiais solicitaram aos deputados a votação da mensagem encaminhada somente nesta terça-feira pela Governadora Wilma de Faria, que reestrutura o plano de cargos e salários da categoria. De acordo com o diretor adjunto da Policia Civil, Stênio Pimentel, a reivindicação para aprovação do plano foi feita desde setembro do ano passado e o governo encaminhou à AL somente hoje.

O deputado Robinson Faria explicou que de acordo com o regimento interno a matéria não pode ser votada no mesmo dia. “Temos uma situação atípica. O governo mandou a mensagem apenas no último dia. Mas com o apoio dos demais deputados anuncio para a manhã desta quarta-feira(31) uma sessão extraordinária para votarmos a matéria. Nunca houve um caso desses, mas é uma questão de segurança pública e não podemos adiar. O que for de interesse da sociedade, faremos o possível para aprovar.”

Robinson falou ainda que entende a luta da policia civil e que a categoria não deve mais esperar, já que a situação vem sendo postergada há muito tempo.

O policiais se mostraram bastante satisfeitos com a decisão e aplaudiram os deputados. “Excelente. O presidente sempre foi muito atencioso com nossa categoria. Ficamos muito gratos por terem atendido nossa solicitação”, disse a delegada Sheila Freitas.

Além do projeto de lei da Policia Civil, também vão ser votadas na sessão extraordinária desta quarta-feira, 31, as matérias da Fundação José Augusto, da Saúde, Gabinete Civil, Tributação, professores e dos Agentes Penintenciários.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Homem morre sentado em cadeira de bar em Pau dos Ferros

Um homem identificado como Edvaldo José Júnior, de 49 anos, morreu de uma forma inusitada na tarde desta segunda-feira, na cidade de Pau dos Ferros.

Edvaldo estava sentado na mesa de um bar quando teve um infarto fulminante e morreu na hora.

O fato se deu por volta das 13h de hoje. Segundo informações de familiares à polícia, Edvaldo residia em Pilões e havia vindo a Pau dos Ferros para tratar de assuntos pessoais na Caica Econômica Federal.

A polícia foi acionada até o bar, que fica no centro da cidade de Pau dos Ferros e quando chegou lá constatou o óbito.

Segundo os policiais, não havia sinais de violência no corpo de Edvaldo.

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Cleodon Carlos, sendo confirmado pelos médicos que a causa da morte foi infarto.

domingo, 28 de março de 2010

Deputado Federal coloca em dúvida candidatura do vice-governador Iberê

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é o primeiro político a colocar em dúvida, publicamente, a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Para o tucano, a enfermidade de Iberê poderá impedi-lo de disputar a sucessão do Rio Grande do Norte. “Muita gente coloca em dúvida a candidatura de Iberê e comenta a possibilidade dele desembarcar na candidatura de Carlos Eduardo”, declarou.

Rogério disse que “Iberê está pronto para colocar o bloco na rua”, mas ainda deve conversar com a família e com a governadora Wilma de Faria (PSB) para decidir se será ou não candidato. “Ele ainda vai analisar se tem condições ou não de disputar a eleição”, ponderou.

sábado, 27 de março de 2010

Homem é assassinado com três tiros próximo a estrada de barro em Antônio Martins

Um homem identificado como Francisco Ferreira da Silva foi assassinado a tiros na manhã de ontem, próximo a uma estrada de barro no sítio Almas, na Zona Rural da cidade de Antônio Martins.

De acordo com a polícia, a vítima estava caída de bruços com cerca de três disparos de arma de fogo. Segundo o Sargento Herculano de Sousa, Comandante do Destacamento Policial de Antônio Martins, a polícia ainda está investigando a motivação do crime.

Ainda segundo ele, Francisco é ex-presidiário - ele cumpriu pena por estupro - e tinha contra si um mandado de prisão em aberto por supostamente ter cometido um homicídio. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. O caso será investigado pela delegacia de Alexandria.

Rapaz degola a mãe, foge com a cabeça e é assassinado pela polícia

Um rapaz de 22 anos que degolou a mãe e fugiu com a cabeça foi morto durante confronto com a polícia na tarde de ontem, em um matagal em Uauá (BA). Ele estava foragido desde a manhã de domingo (21), quando ocorreu o crime.

Segundo o delegado Felipe Neri, responsável pela investigação do caso, o jovem foi encontrado perto de um riacho, que ele usava para beber água durante a fuga. Escondido atrás de uma árvore, o rapaz surpreendeu a equipe de buscas e cortou o braço de um investigador com um facão.

"No confronto, ele foi atingido por um tiro de fuzil feito por um policial militar". O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro (BA), de onde será liberado para o sepultamento.

No último domingo, após degolar a mãe, de 56 anos, o jovem ainda chegou a atingir as costas do pai e tentou matar o irmão, de 13 anos. Após o crime, ele carregou a cabeça da mãe e a foice usada no crime para dentro da mata que cerca a casa da família.

Senadores potiguares desmentem Wilma e afirmam que união é real

O senador José Agripino Maia (DEM) negou que sua união política com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) seja de aparências, como declarou a governadora Wilma de Faria (PSB) em entrevista, publicada ontem no Diário de Natal. As duas principais lideranças do PMDB e do DEM no estado são simpáticas à possibilidade das suas legendas firmarem uma aliança para disputar as sucessões estadual e federal em outubro. Wilma declarou que os senadores não estão unidos. "Nós todos vamos disputar. Por enquanto, está havendo um trabalho no sentido de haver uma união, mas na hora da disputa, vamos todos disputar o mesmo espaço. As aparências enganam. Vai ser uma disputa dura", declarou a governadora.

Em resposta, o senador democrata disse que ela deveria ter sido mais clara e suas palavras. "Não vou polemizar com Wilma. Minha aliança com o senador Garibaldi é sólida e de total transparência. E essa consistência é das duas partes", declarou. O senador Garibaldi, por sua vez, declarou que a união com Agripino não se constitui numa aliança formal. "O que acontece é que estamos empenhados, sobretudo, na eleição da senadora Rosalba Ciarlini para o governo do estado", disse. Quando questionado sobre a possibilidade de uma aliança do PMDB com o PSB, considerando a hipótese de Wilma deixar a disputa ao Senado para ser candidata a deputada federal, Garibaldi declarou que não acredita nessa possibilidade e que, mesmo assim, não cogita fazer uma articulação visando essa aliança política.

A governadora também falou sobre o apoio do PMDB à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Eu acho que Henrique tem todo o interesse de fazer uma aliança aqui no Rio Grande do Norte que seja coerente com a aliança que o PMDB, que ele hoje é o líder, faça a nível nacional. Então, esse esforço que ele está realizando conosco. Agora, ele tem uma grande dificuldade que é o parceiro dele, que é candidato a senador, que acha que no grupo dos nossos adversários está bem. Eu acho que ele já conseguiu entrar num acordo com Garibaldi, agora tem essa questão da legislação", disse a gestora.

No entanto, o deputado declarou que só falará sobre o assunto após conversar com o vice-governador. Sobre a nota do senador Garibaldi, o deputado Henrique Alves afirmou: "Embora grato ao gesto do senador Garibaldi e dos seus companheiros, não darei nenhuma palavra, não tomarei nenhuma decisão a esse respeito, antes de conversar com o meu candidato a governador, Iberê Ferreira de Souza". Reafirmando, assim, parceria com Iberê.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Usuário já pode pedir desbloqueio gratuito de celular

As operadoras de telefonia celular já estão obrigadas a fazer o desbloqueio imediato de aparelhos quando o cliente solicitar o serviço. Isso permite o uso de chips oferecidos por outras operadoras. A nova regra foi definida na semana passada durante reunião do conselho de diretores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e publicada segunda-feira no Diário Oficial da União.

O objetivo da medida é estimular a competição no setor e dar mais liberdade para que os consumidores possam escolher a operadora e o plano que for mais adequado para cada situação. Agora, se uma pessoa viaja e quer comprar um chip na outra cidade para não pagar interurbano, poderá fazer isso com o celular desbloqueado, por exemplo.

Na visão dos diretores da Anatel, o simples desbloqueio do celular não representa um rompimento com a operadora, o que impede a cobrança de multa. Entretanto, os contratos de fidelidade, que geralmente são assinados no momento da assinatura do plano para uso do serviço, continuam existindo. Ou seja, se o consumidor pedir o desbloqueio a operadora será obrigada a realizar o procedimento, mas também terá o direito de exigir que o cliente cumpra o contrato ou cobrar a multa caso ele queira que o serviço seja realmente cancelado.

Pelas regras da agência, a operadora só pode exigir fidelidade do consumidor, cobrando uma multa caso ele não queira mais os serviços da empresa, por no máximo 12 meses. Isso pode ser feito se a operadora oferecer algum tipo de benefício significativo, como desconto na compra do aparelho ou abatimento no valor das mensalidades.

A relatora do processo sobre o tema na Anatel, a conselheira Emília Ribeiro, diz também que o bloqueio impede que os consumidores tenham o pleno direito da portabilidade – em que os clientes podem mudar de operadora e manter o número do telefone. O que acontecia muitas vezes é que, como o aparelho estava bloqueado, o consumidor precisava comprar outro telefone ao migrar para a nova empresa.

Greve da Polícia Civil alimenta discurso em plenário

No plenário discurso com indignação do deputado Paulo Davim –PV e apartes de solidariedades dos colegas de oposição e até de Lavoisier Maia da bancada de apoio ao governo.

Nas galerias os policiais civis que voltaram a entrar em greve nesta quinta-feira. O recheio do pronunciamento: a quebra de compromisso do governo em enviar a mensagem com a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que havia sido acordado na greve anterior.

“É uma falta de respeito para com essa categoria de servidor público. É revoltante o tratamento que o governo está dando a Polícia Civil. Havia a informação de que a matéria ia chegar aqui até amanhã, para ser votada em regime de urgência e hoje o governo informou ao sindicato da categoria que não ia mandar o projeto por causa da falta de recursos para cumprir o que havia sido acertado”, asseverou Paulo Davim.

O parlamentar do PV foi aparteado pelos colegas José Dias-PMDB; Getúlio Rêgo – DEM; Walter Alves – PMDB; Luiz Almir-PV, todos eles apoiando o pronunciamento do colega e lamentando esse comportamento do governo. “Os servidores estão sofrendo uma terrível traição. É um verdadeiro golpe contra o Rio Grande do Norte”, disse José Dias. “As véspera do final do mandato a governadora dá uma cutilada nos policiais civis”, emendou Getúlio Rêgo.

Até o deputado Lavoisier Maia – PSB, único da bancada de apoio ao governo que se encontrava no plenário se solidarizou com o pronunciamento de Paulo Davim. “A minha palavra é séria. Me sinto envergonhado com a situação da Polícia Civil e da Polícia Militar. Deputado Paulo Davim vossa excelência tem a minha solidariedade. A Polícia Civil é uma classe trabalhadora”.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Proposta de Fábio Faria define trotes violentos como crimes

Intimidar alguém de forma agressiva, intencional e repetitiva, que cause dor ou sofrimento, ofendendo sua dignidade pode ser considerado crime.

É o chamado bullying, registrado em trotes violentos praticados contra calouros de universidades em todo o país. O projeto do deputado federal Fábio Faria (PMN) prevê detenção de até um ano caso a finalidade seja atingir a dignidade da vítima pela raça, cor, etnia, religião, origem ou se a pessoa for portadora de deficiência.

“Nos surpreende ver que rituais envolvendo humilhação, violência e crueldade existam na sociedade brasileira, especialmente em universidades. Todos os anos, há muitos anos, tomamos conhecimento de atos criminosos praticados contra os estudantes que ingressam nas universidade”, avalia Fábio Faria ao acrescentar que muitos problemas de saúde, mutilações e até mortes por afogamento, ferimentos ou coma alcoólico já foram registrados nesses casos.

Recentemente, a televisão mostrou o caso de calouros de um curso de medicina sendo obrigados a esfregar fígado de boi, podre, em seus corpos. Cerveja era cuspida pelos veteranos no rosto dos calouros, constrangidos, ainda, a ficarem nus e a lutar na lama.

Já em Mogi das Cruzes (SP), os veteranos do curso de medicina alertavam os calouros com pichações na entrada da cidade “Se chorar, vai ser pior”. Eram adolescentes vindos de outras cidades, que foram recebidos da pior forma possível. Tapas, comida estragada, insultos, nudez forçada e ameaças também fazem parte desse tipo de ritual universitário, além, é claro, de drogas ilegais.

“Medicina e veterinária são, segundo estudiosos, os cursos onde os trotes são mais violentos. Algo que não condiz, em absoluto, com o caráter dessas profissões, aliás, com o caráter de nenhuma profissão”, afirmou Fábio Faria em discurso no Plenário, ao defender agilidade na tramitação do projeto...

E acrescentou: "Espero que a legislação e a jurisprudência caminhe nessa direção, e que a sociedade deixe de ser complacente com o trote universitário, cuja gravidade e periculosidade exigem sua imediata abolição”, concluiu o deputado potiguar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vários assuntos abordados na primeira sessão ordinária da semana

Paulo Davim está preocupado com demora no envio das mensagens

A semana em plenário na Assembléia Legislativa começa com vários assuntos abordados no Grande Expediente. Eles variaram da situação da Polícia Civil, perspectiva de seca, dia mundial da água, implosão do Machadão e propaganda oficial do governo do Estado.
O deputado José Dias, líder do PMDB falou sobre a repercussão na imprensa de projeto de lei da autoria dele, apresentado na semana passada para disciplinar a propaganda oficial do governo do Estado. Ele disse que a propaganda chegou ao cúmulo do exagero ao mostrar uma obra que sequer foi licitada e que com efeitos de computação gráfica aparece na propaganda veiculada pela televisão como se já estivesse pronta.
Ele alertou também para uma perspectiva de seca este ano no Rio Grande do Norte, o que se acontecer resultará numa queda brutal na produção de grãos. “Estou falando nesse problema com o objetivo de mostrar ao governo a necessidade de tomar providências”, disse.
O líder oposicionista disse ainda que já está faltando água potável para o consumo humano na área urbana e na área rural para os animais.
O deputado Paulo Davim – PV manifestou a sua preocupação com o não envio à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado dos projetos que tratam da regulamentação dos planos de cargos, carreiras e salários da Educação, da Saúde e da Polícia Civil. “Essas mensagens precisam chegar imediatamente para votação dos deputados, senão o governo não terá tempo para cumprir os compromissos assumidos com essas categorias”, afirmou.
Paulo Davim falou ainda sobre uma visita que fez a Parelhas no final de semana e elogiou a administração do prefeito do município. Ele lamentou a situação em que se encontra o hospital regional de Parelhas. Foi aparteado por Lavoisier Maia – PSB que considerou lamentável a situação relatada pelo colega e adiantou que pode contar com ele para cobrar providências.
O deputado Fernando Mineiro-PT também falou sobre a urgência necessária para que as mensagens cheguem ao Legislativo, até porque a Assembléia participou das negociações com a Saúde, a Segurança e a Educação.
Fez o registro das solenidades que participou no dia mundial da água com destaque para uma campanha lançada pelo Ministério Público de cobrança das obras de saneamento na área de Sanvale.
Já o deputado José Adécio, primeiro a usar o Grande Expediente retomou o assunto da demolição do estádio Machadão e do ginásio esportivo Machadinho, para a construção da Arena das Dunas. Reforçou a sua posição contrária à demolição e favorável a uma adequação do Estádio, com base em projeto elaborado por engenheiros e arquitetos do Rio Grande do Norte. Disse que até hoje não existe projeto da Arena das Dunas e sim apenas uma maquete.

terça-feira, 23 de março de 2010

Dilma cresce e se aproxima de Serra, segundo Ibope

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira revela que a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, cresceu na preferência do eleitorado e agora aparece com 30% das intenções de voto, contra os 35% do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A diferença entre os dois caiu de 21 pontos percentuais para cinco. Na última sondagem, realizada em novembro, Serra tinha 38% e Dilma, 17%.

Já o deputado Ciro Gomes (PSB) aparece nesta mais recente pesquisa com 11% das intenções, contra os 13% registrados em novembro, enquanto Marina Silva (PV) manteve-se estável em 6%.

Num eventual segundo turno para presidente do Brasil, Serra venceria com 44% das intenções de voto. Já Dilma teria 39% das preferências.

Em um cenário com o governador mineiro Aécio Neves (PSDB) em lugar de Serra, Dilma ficaria na frente, com 34% da preferência do eleitorado. O segundo lugar ficaria com Ciro Gomes (21%) e só depois apareceria Aécio (13%). Considerando esse quadro, Dilma enfrentaria um segundo turno com Ciro e sairia vitoriosa com 45% das intenções de voto. O deputado do PSB teria 29%.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 140 cidades brasileiras entre os dias 6 e 10 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Tribunal de Justiça do RN fica em 10º lugar na Meta 2

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ficou em 10º entre os tribunais estaduais de todo o Brasil no cumprimento da Meta 2 de Nivelamento do Judiciário que previa o julgamento, até o final do ano passado, de todos os processos distribuídos até o final de 2005.

Com 64% da meta atingida, o Rio Grande do Norte ficou atrás no Nordeste apenas do Tribunal de Sergipe que atingiu 65% da meta.

Os números fazem parte do Relatório Final das Metas de Nivelamento do Poder Judiciário Nacional, divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça, no encontro realizado sexta-feira passada em São Paulo e que já estabeleceu outras 10 metas a serem atingidas este ano.

Entre as metas para este ano, está o julgamento de todos os processos que deram entrada na Justiça até o dia 31 de dezembro de 2006, incluindo o estoque dos processos relativos à Meta 2 de 2009 que não foram julgados.

Quando foram estabelecidas as metas, em fevereiro do ano passado, o Rio Grande do Norte tinha 35.321 processos anteriores a 2005, dos quais 22.674 foram julgados, ficando ainda pendentes em dezembro de 2009 12.647. Desse total, outros 421 processos foram julgados até o dia 17 de fevereiro deste ano, quando foi fechado o relatório do CNJ.

Das 10 metas colocadas para os tribunais brasileiros, o TJRN cumpriu em 100% oito das metas. A Meta 2 foi atingida em 64% e a Meta 6 que trata da capacitação dos administradores de cada unidade judiciária em gestão de pessoas e de processos de trabalho foi atingida parcialmente com a participação de 43% desses gestores em cursos de capacitação.

domingo, 21 de março de 2010

Dilma poderá participar de eventos com Lula até junho

A partir de 3 de abril, quando já terá deixado o governo para se candidatar à presidência da República, e até junho, prazo para o registro de candidaturas às eleições de outubro, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, poderá participar de qualquer evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A partir de junho, porém, a participação de Dilma em eventos com Lula estará vedada.

A informação é do Advogado Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, após a apresentação oficial da Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais nas Eleições de 2010, em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Segundo Adams, se Lula quiser participar de eventos públicos exclusivos de campanha eleitoral, então caberá ao partido arcar com as despesas.

Nada impede, porém, explicou ele, que o presidente vá a um evento oficial como presidente e, depois, no período de folga, participe de comícios.

sábado, 20 de março de 2010

Galeno Torquato garante novas obras de pavimentação em São Miguel

Desde o inicio desta semana, a Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, começou o trabalho de pavimentação em mais dois importantes bairros do município, complementando as ações que acontecem desde o início da administração de Galeno Torquato.

O bairro Oiteiro está recebendo calçamentos em praticamente todos os espaços que necessitam inclusive com a perspectiva de construção de um espaço integrado com a Escola Municipal Maria Biré, que vai potencializar as ações de esporte e lazer juntamente com a inauguração do Ginásio Poliesportivo que está em fase final para inauguração.

Os investimentos são recursos conseguidos pelo prefeito Galeno Torquato que há tempos busca dar melhores condições de vida e deslocamento para diversas famílias que residem nesses locais.

O Programa de Pavimentações chega neste momento também no bairro Vista Alegre quem tem uma grande concentração populacional e necessitava de calçamento em vários trechos.

As equipes de trabalho já estão divididas e começaram os primeiros passos para as transformações positivas destes locais. As famílias que estão sendo diretamente beneficiadas já comemoram a ação da Prefeitura que vem para facilitar ainda mais o cotidiano, principalmente nos períodos de chuva.

Tribunal de Justiça do RN vai realizar concurso público

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público para contratação de pessoal. Foi publicado no final do mês de fevereiro uma resolução que dispõe sobre a seleção para o provimento de cargos efetivos.

A realização do certame visa suprir o déficit estrutural de recursos humanos, decorrente da expansão dos serviços no Poder Judiciário do Estado.

De acordo com a resolução divulgada nesta quinta-feira (18) no Diário da Justiça Eletrônico, o edital ainda será lançado com todos os detalhes do certame. A comissão do concurso será constituída por um Desembargador indicado pelo Tribunal, que a presidirá; dois Juízes indicados pelo Tribunal; um membro do Ministério Público; um representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado.

O Presidente da Comissão expedirá edital de abertura de inscrições, bem como firmará contrato com órgão ou instituição especializada em organização e realização de certames, com autorização da Presidência.

Após a publicação do ato de constituição da comissão, esta, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, deverá submeter o respectivo edital à deliberação do Tribunal Pleno.

Cargos:

Auxiliar Técnico
Oficial de Justiça
Técnico Judiciário
Técnico em Informática Judiciária
Assistente de Informática Judiciária

sexta-feira, 19 de março de 2010

PMDB poderá ter candidatura ao governo, afirma Garibaldi

Entrevistado ontem no portal Nominuto.com, o senador Garibaldi Alves Filho admitiu que o seu partido, o PMDB, poderá lançar candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

De acordo com o parlamentar, caso haja dificuldades no campo jurídico para que ele apoie a senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves apoie Iberê Ferreira de Souza (PSB), o caminho do Partido do Movimento Democrático Brasileiro será apresentar uma candidatura própria ao governo do Rio Grande do Norte no pleito deste ano.

Garibaldi destacou que, tanto para ele quanto para o primo e deputado federal Henrique Eduardo Alves, a despeito das preferências divergentes na sucessão estadual, "a prioridade é o PMDB".

Ele reafirmou que o entendimento interno é para que a legenda não formalize apoio à nenhuma candidatura, liberando assim a escolha do candidato a governador. Mas ponderou que, se essa posição entrar em confronto com a interpretação da Justiça Eleitoral, o partido poderá lançar nome próprio para o pleito.

"Estou apoiando Rosalba (Ciarlini Rosado) porque o PMDB não tem candidato próprio, mas se houver alguma complicação jurídica, vai prevalecer a preocupação com o PMDB. Rosalba teria que entender", disse o senador, garantindo que essa é uma possibilidade remota de vir a ocorrer.

Para o senador peemedebista, o partido "não tem candidato viável", uma vez que nem ele nem Henrique têm disposição de concorrer à sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB). "Henrique poderia ser candidato, reunir um arco de partidos, mas ele não se dispôs", lamentou Garibaldi.

A decisão de não coligar-se na majoritária com nenhuma candidatura se deve à divisão dos dois maiores líderes do PMDB, Garibaldi e Henrique, que não chegaram a um consenso sobre que nome apoiar no próximo pleito. Enquanto Garibaldi declarou que vai votar em Rosalba, Henrique defende o voto no vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB).

O senador sustentou que só há duas possibilidades de recuar do apoio à candidata do DEM. A primeira é na hipótese de "impedimento jurídico". A segunda, somente se a senadora Rosalba Rosado deixar a disputa deste ano.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Policiais questionam publicação do Diário Oficial e pedem apoio do Legislativo

No final da tarde desta quarta-feira, 17, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu a visita de representantes da Polícia Militar do RN, liderados pela vereadora Sargento Regina.

O objetivo da visita segundo Sargento Regina, foi informar ao presidente da AL a modificação que houve no projeto aprovado pelos deputados no último dia 04 de março.

“A mensagem que foi publicada no Diário Oficial é totalmente diferente da que foi aprovada na Assembléia, eles diluíram as gratificações em duas e não estenderam a todos. Viemos informar o fato em primeira mão ao deputado Robinson Faria”, disse.

Robinson Faria disse que espera que o texto seja republicado pelo governo com a devida retificação. “Nós entendemos que esse equívoco deverá ser reparado pelo Executivo para que fique de acordo com o que foi aprovado em plenário”, declarou.

terça-feira, 16 de março de 2010

Wilma estranha elogios de Agripino ao presidente Lula

Wilma de Faria também falou a respeito das mudanças em torno do discurso do presidente do DEM no Rio Grande do Norte, senador José Agripino Maia.

De acordo com a chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, causou enorme estranheza a mudança do comportamento do parlamentar, que é o principal líder da oposição ao governo do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A governadora do Estado fez questão de dizer que a população está atenta ao posicionamento do senador José Agripino Maia, sobretudo o que ele tem dito no Congresso Nacional.

"É realmente de se causar estranheza que ele (José Agripino) venha agora a fazer elogios ao presidente Lula porque ele é um dos principais líderes da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É estranho que ele faça oposição ferrenha ao Governo Federal quando está em Brasília e agora no Rio Grande do Norte venha a elogiar o trabalho do presidente Lula", frisa.

SENADO

A governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou ao desembarcar em Mossoró no domingo passado, à noite, que o grupo de partidos que formam a sua base de sustentação política pretendem lançar um nome para a disputa senatorial, fazendo dobradinha com ela no processo eleitoral deste ano.

A chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte evitou antecipar nomes que podem entrar na disputa senatorial, mas assegurou que as conversas estão em andamento e que dentro dos próximos meses a sua base política deverá ter definido o nome do seu companheiro.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fenômeno científico desencontra do dia dedicado a São José

Alheio as crendices populares, cientificamente, o dia 19 de março é o mais propício para o registro de chuvas na região, devido a um fenômeno intitulado de equinócio.

O problema maior é que o equinócio de março, em 2010, está previsto para ocorrer no dia 20, e não 19, como é habitual.

É possível que o desencontro gere influência na crendice do dia de São José.

Quando as coisas dão errado começam do início, passam pelo meio e seguem até o fim.

Dureza.

Vamos torcer para que as chuvas cheguem, favoreçam as colheitas e minimizem o calor.

Homem tenta roubar armas do Fórum de Umarizal

Um homem não identificado tentou furtar na tarde de ontem as armas utilizadas pela segurança do Fórum Municipal de Umarizal.

A ação silenciosa foi flagrada por volta das 15h00, mas o homem conseguiu escapar e apesar de ter sido acionado o GTO não conseguiu localizar nenhum suspeito.

Para evitar novas investidas, a segurança sofreu modificações e os procedimentos foram modificados.

A audácia impera aos que vivem no mundo do crime.

sábado, 13 de março de 2010

Familias alegam uso de programa social para fins políticos e invadem casas em Jandaira

Semana tensa na cidade de Jandaira.

Tudo por conta da invasão de casas populares promovida por dezenas de familias.

O Fundo Nacional de Habitação, programa do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, construiu recentemente setenta e nove casas populares no município em parceria com a prefeitura municipal, que entrou com o terreno e a infra estrutura do conjunto.

Contudo, a inscrição e distribuição dos imóveis para as famílias ficam a critério da prefeitura.

Segundo os invasores, as 79 unidades já estão prontas há pelo menos dois meses, faltando apenas pequenos detalhes no acabamento.

Segundo os moradores do município o prefeito, Fábio Marinho, do PMDB, estava aguardando a aproximação das eleições para usar as casas como moeda eleitoral, para trocar por votos.

Há informações de que cabos eleitorais, pessoas solteiras, entre outras que não precisam e que já possuem casa estavam incluídas na lista de beneficiários.

Sabendo disso as famílias que moram em casas de taipa ou pagam aluguel invadiram as unidades na última quarta-feira.

Os invasores não saíram nem com a presença da polícia e o clima é tenso.

Funcionários da prefeitura informaram que o prefeito esta tentando um mandado de despejo para pedir reforço policial à secretaria de segurança e expulsar os invasores.

As famílias afirmam que não vão sair, alguns querem que haja uma fiscalização por parte do Ministério Publico na forma de distribuição das residências.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Assembleia

Com plenário e galeria lotados, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem às mulheres na manhã desta quinta-feira (11). Sete mulheres foram homenageadas pelos deputados com placas comemorativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.


Os familiares e amigos das homenageadas lotaram as dependências do Plenário Clovis Motta. Representantes dos governos estadual e municipal também estiveram presentes, além de outras autoridades e vários deputados estaduais. A sessão foi uma iniciativa da bancada feminina da Casa- composta pelas deputadas Márcia Maia, Larissa Rosado e Gesane Marinho- e dos deputados Gilson Moura e Robinson Faria, presidente do legislativo estadual.



Receberam a placa comemorativa a promotora Gilka da Mata e a atriz Tony Silva, por iniciativa de Robinson; a major da PM Margarida Fernandes, das mãos de Márcia Maia; a professora Lurdes Fernandes, por proposição de Larissa Rosado;as empresárias Clésia Fernandes e Miriam de Souza, das mãos de Gilson Moura e a senadora Rosalba Ciarlini, por iniciativa de Gesane Marinho.

Para o presidente da Casa, as mulheres homenageadas por ele representam a força, a coragem e o talento feminino. “Ambas são símbolo da capacidade de trabalho, da garra e da competência femininas. Gilka é o símbolo da razão, da persuasão, da luta pelo Direito Constitucional ao meio ambiente. Já Tony Silva é o símbolo da emoção, da arte e da luta para a preservação de nosso patrimônio cultural”, disse Robinson Faria, emocionando as duas homenageadas. O deputado também homenageou as parlamentares da AL, entregando rosas para as três deputadas.

A participação da mulher na sociedade foi discutida por Márcia Maia. Ela destacou

uma pesquisa divulgada no jornal Folha de São Paulo que mostra o crescimento do percentual de mulheres ocupando cargos tradicionalmente masculinos entre 1978 e 2008. “No final da década de 70, menos de um quinto dos advogados e médicos eram mulheres. Hoje, as mulheres são quase metade nessas áreas”.

Sobre Margarida Fernandes, Márcia Maia falou da sua capacidade de liderança e destacou o trabalho da policial na coordenação do Proerd, programa da Polícia Militar que previne crianças e adolescentes aos perigos das drogas e do álcool. “Major Margarida é uma mulher que nasceu para liderar. Em um grupo predominantemente masculino, ela consegue levar para a corporação uma nova identidade”, disse Márcia.

A deputada Larissa Rosado falou um pouco sobre a luta da professora Lurdes Fernandes para educar jovens em Mossoró. “Além de criar e educar seis filhos, a professora Lurdes ensinou gerações e gerações de mossoroenses”, explicou a parlamentar. Gilson Moura discursou sobre a importância da empresária Clésia Fernandes, que é suplente de vereadora em Parnamirim, e de Miriam de Souza, sua segunda homenageada.

Durante a homenagem de Gesane Marinho à senadora Rosalba Ciarlini, a deputada aproveitou o momento para pedir que Rosalba ajude na derrubada da alteração do Código de Processo Penal no Senado. A mudança faz com que os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, cujas sanções estão previstas na Lei Maria da Penha, voltem a ser resolvidos com penalidades pecuniárias. A senadora afirmou que, como presidente da Comissão de Assuntos Sociais, vai fazer o possível para impedir mudança. “Temos que avançar, não precisamos andar para trás”, comentou a senadora.

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Assembleia

Com plenário e galeria lotados, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem às mulheres na manhã desta quinta-feira (11). Sete mulheres foram homenageadas pelos deputados com placas comemorativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

Os familiares e amigos das homenageadas lotaram as dependências do Plenário Clovis Motta. Representantes dos governos estadual e municipal também estiveram presentes, além de outras autoridades e vários deputados estaduais. A sessão foi uma iniciativa da bancada feminina da Casa- composta pelas deputadas Márcia Maia, Larissa Rosado e Gesane Marinho- e dos deputados Gilson Moura e Robinson Faria, presidente do legislativo estadual.

Receberam a placa comemorativa a promotora Gilka da Mata e a atriz Tony Silva, por iniciativa de Robinson; a major da PM Margarida Fernandes, das mãos de Márcia Maia; a professora Lurdes Fernandes, por proposição de Larissa Rosado;as empresárias Clésia Fernandes e Miriam de Souza, das mãos de Gilson Moura e a senadora Rosalba Ciarlini, por iniciativa de Gesane Marinho.

Para o presidente da Casa, as mulheres homenageadas por ele representam a força, a coragem e o talento feminino. “Ambas são símbolo da capacidade de trabalho, da garra e da competência femininas. Gilka é o símbolo da razão, da persuasão, da luta pelo Direito Constitucional ao meio ambiente. Já Tony Silva é o símbolo da emoção, da arte e da luta para a preservação de nosso patrimônio cultural”, disse Robinson Faria, emocionando as duas homenageadas. O deputado também homenageou as parlamentares da AL, entregando rosas para as três deputadas.

Policia Civil de Pau dos Ferros prende quadrilha que aplicava golpes com cartões de crédito clonados

A Policia Civil de Pau dos Ferros prendeu de ontem para hoje, uma quadrilha que atuava com o uso de cartões de crédito clonados na região do Alto Oeste.

A quadrilha era composta por dois homens de Alexandria, e um de Marcelino Vieira, e usou os cartões no comércio de cidades como Umarizal e Pau dos Ferros.

Com o trio, foram apreendidos três cartões de crédito, 12 aparelhos celulares, um micro system e outros equipamentos adquiridos a partir da aplicação do golpe.

A policia investiga o caso e acredita que um número maior de cartões era utilizado na prática de compras irregulares na região.

Segundo a policia, o caso foi denunciado na última terça-feira a partir de uma compra efetuada numa loja de peças automotivas.

A rejeição de um dos cartões na hora da compra, resultou numa ligação da operadora informando que o cartão encontrava-se sob suspeita e que nenhuma compra fosse confirmada com o uso do mesmo.

A Polícia Civil foi acionada e ontem o trio foi novamente visto aplicando golpes na cidade de Pau dos Ferros.

Após utilizarem um dos cartões num posto de combustível o trio foi localizado e levado até a delegacia.

Um dos integrantes que conseguiu fugir, foi capturado num segundo momento na casa de uma irmã de Marcelino Vieira.

Segundo a policia, um dos integrantes chegou há pouco tempo do Japão.

A policia não sabe qual o tamanho do prejuízo gerado na região.

O caso será investigado.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Pesquisa busca traçar perfil político da cidade de Pau dos Ferros

Qual a aprovação do governo Leonardo Rego?

Qual a aprovação do governo Wilma?

Qual a aprovação do governo Lula?

Qual o principal secretário do governo Leonardo Rego?

Você acha que o blogueiro endoidou?

Não.

Estas são algumas das perguntas que desde ontem são respondidas pela população de Pau dos Ferros à funcionários de um instituto de pesquisa, o Item, contratado para fazer um amplo levantamento do atual perfil político da cidade de Pau dos Ferros.

No item político, a pesquisa busca avaliar como anda o potencial eleitoral dos candidatos a deputado estadual na principal cidade do Alto Oeste.

Nomes tradicionais como Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Getúlio Rego, constam na lista que conta com com nomes novos no cenário como é o caso Gustavo Fernandes, Zé Júlio e Pio X.

Quem encomendou a pesquisa, está interessado em detalhes bem íntimos ligados a prefeitura de Pau dos Ferros, e ao atual formato do cenário político local.

Ahhh, ía esquecendo.

Qual o principal líder político de Pau dos Ferros?

A resposta desta pergunta é estimulada e concentra-se em dois nomes.

Leonardo Rego ou Nilton Figueiredo?

Uhmmm...

Mistério.

domingo, 7 de março de 2010

TV Mossoró deflagra expansão regional e libera sinal para a cidade praia de Tibau

Após o trabalho de fixação em Mossoró com investimento em equipamentos e na elaboração de uma nova grade de programação, a TV Mossoró começa a dar novos passos em seu projeto de expansão.

Desde a tarde de hoje a cidade de Tibau, recebe o sinal da emissora com boa qualidade, a partir do uso de uma antena de captação comum, incluindo as antenas internas.

Segundo o diretor da emissora, Rogério Pessoa, a intenção da emissora é a de atender todos os municípios situados na região da Grande Mossoró, incluíndo Governador Dix-Sept Rosado, Areia Branca, Caraúbas e Apodi.

A próxima cidade a receber o sinal da emissora poderá ser Areia Branca.

A retomada das negociações com o executivo local devem garantir o sinal nos próximos meses.

Para atender a região, a emissora começa a analisar a elaboração de novos programas, específicos para atenderem o novo mercado.
Bola pra frente.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cauteloso, João Maia não ‘bate o martelo’ e aumenta suspeitas sobre riscos

Nas falas das autoridades, praticamente todas se mostraram como termômetro inequívoco de que é grande a possibilidade de que a obra saia do papel ainda em 2010.

Mas...

A participação do deputado João Maia (PR) deixou uma grande ‘pulga atrás da orelha’.

‘Detentor’ do comando do Ministério dos Transportes, João Maia não confirmou que a obra sairá em 2010, como provocado minutos antes pelo senador Garibaldi Filho.

João, sabedor do limite oficial imposto pela justiça eleitoral para a realização de licitações, optou pela cautela.

O parlamentar não quis assumir a responsabilidade de ser ‘culpado’ pelo não início da obra.

Resumiu seu discurso ao fato de que a obra ainda não saiu do papel por falta de um projeto e trabalhou com a tese de que todo esforço será feito para que o projeto seja viabilizado o mais rápido possível.

“Esta obra nunca deixou de ser realizada por falta de recursos. Ela apenas não contava com um projeto.Com o projeto vamos buscar a viabilidade o mais rápido possível.”, destacou o deputado.

O projeto técnico foi concluído e publicado em novembro de 2009.

Talvez a sociedade upanemense, 'calejada' pelas infindáveis promessas, tenha deixado para agir um pouco tarde.

Se a audiência tivesse sido realizada em dezembro, no calor da festa de Nossa Senhora da Conceição...

A obra de pavimentação da BR 110, trecho que liga Mossoró/Upanema/Campo Grande, pode sair ainda em 2010, mas o tempo é escasso.

Esta é a realidade.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Assembléia realiza sessão com cobranças ao Executivo


A sessão plenária desta quarta-feira foi bem diferente da extraordinária do dia anterior, quando foram discutidos e votados os vetos ás emendas ao Orçamento Geral do Estado, apresentados pelos deputados.

Três deputados fizeram pronunciamentos curtos, sobre assuntos diferentes. José Dias, líder do PMDB fez críticas à publicidade do governo do Estado, no tocante a peça sobre o Jovino Barreto, uma instituição para a qual ele apresentou emenda, mas os recursos ainda não foram liberados. Ele falou também sobre a decisão do TSE em não modificar o número de deputados federais e estaduais.

Paulo Davim-PV reclamou dos vetos a alguns projetos apresentados por ele e aprovados no ano passado. Já o deputado Getúlio Rêgo – líder do DEM aproveitou para fazer uma cobrança ao governo do Estado.

Ele disse que na campanha de 2006, a governadora Wilma de Faria disse no programa do guia eleitoral que se reeleita aumentaria em 20 por cento os recursos destinados aos inscritos no programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte.

Outra cobrança foi no sentido de que o governo explique porque a Fundação José Augusto não pagou os serviços executados nas Casas de Cultura no interior do Estado, desde 2006. Disse que os fornecedores de material de construção para essas obras também não receberam.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sonho da BR 110 depende da agilidade do Dnit

A correria dos últimos dias impediu que algumas postagens fossem encaminhadas, mas vamos tentar correr atrás do tempo perdido.

E o assunto mais pendente está ligado à BR 110.

Na semana passada participamos da audiência pública realizada em Upanema com o objetivo de discutir o assunto.

Por lá, todos se mostraram empolgados com o assunto.

Todos deram uma palavra de apoio na busca de realização do sonho.

Mas a concretização deste projeto depende de um detalhe básico: a agilidade do Dnit.

Para que o projeto saia do papel e a obra comece ainda em 2010, como cogitado por deputados como a petista Fátima Bezerra, será preciso uma agilidade fora do comum por parte do Dnit.

Com projeto pronto e recursos 'garantidos', é necessário que a licitação seja encaminhada, e como é ano de eleição, a grande corrida do momento é contra o tempo.

Policia evita fuga em delegacia da cidade de Alexandria

O Grupo Tático Operacional) e a Rádio-Patrulha de Alexandria, comandada pelo Asp PM Daniel, frustraram uma tentativa de fuga ocorrida na 8ªDRPC na cidade oestana.

A antecipação da fuga se deu após a identificação de movimentos estranhos dos presos, que resultou na realização de uma revista geral nas celas.

Após minuciosa busca, foram encontradas duas serras escondidas dentro de uma cadeira e um objeto de ferro adaptado, utilizado para empurrar a grade.

Foi observado que os presos começaram a serrar uma das grades, porém, acredita-se que a serra não aguentou e quebrou.

Logo após todo o material foi entregue para o Delegado José Célio para providências cabíveis.

Com informações do blog da 3a.CPM

terça-feira, 2 de março de 2010

Programa Linha de Fogo flagra agente de trânsito cobrando proprina em Mossoró

A edição de hoje do Programa Linha de Fogo, da TV Mossoró, apresentou uma reportagem que deverá incendiar ainda mais a polêmica instalação do projeto de municipalização do trânsito na segunda maior cidade do Estado.

A reportagem flagra uma suposta cobrança de propina executada por um agente de trânsito.

O flagrante mostra a ação do agente que teria cobrado propina para livrar um condutor de veiculo de penalidade cometida no trânsito.

Assunto que apimentará ainda mais a difícil relação entre a sociedade e os Amarelinhos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Assembleia e Governo discutem orçamento

A Assembleia Legislativa discutiu o Orçamento Geral do Estado (OGE) na manhã desta segunda-feira (1). Uma reunião foi realizada na procuradoria jurídica da Casa, com a presença da procuradora geral da AL, Rita das Mercês; de membros da equipe técnica da Secretaria Estadual de Planejamento e dos deputados Robinson Faria, presidente da casa; Larissa Rosado, líder do governo na AL; Ricardo Motta, José Dias e Raimundo Fernandes.

O objetivo da reunião foi discutir os vetos às emendas do Orçamento e o pedido de crédito suplementar do governo, no valor de R$ 506,523 milhões. “A reunião foi importante para discutirmos alguns detalhes do orçamento”, disse o presidente da Casa, deputado Robinson Faria. A expectativa é que os vetos ao orçamento sejam apreciados na tarde desta terça-feira, em sessão extraordinária, no plenário da Assembleia.

Assembleia e Governo discutem orçamento

A Assembleia Legislativa discutiu o Orçamento Geral do Estado (OGE) na manhã desta segunda-feira (1). Uma reunião foi realizada na procuradoria jurídica da Casa, com a presença da procuradora geral da AL, Rita das Mercês; de membros da equipe técnica da Secretaria Estadual de Planejamento e dos deputados Robinson Faria, presidente da casa; Larissa Rosado, líder do governo na AL; Ricardo Motta, José Dias e Raimundo Fernandes.

O objetivo da reunião foi discutir os vetos às emendas do Orçamento e o pedido de crédito suplementar do governo, no valor de R$ 506,523 milhões.

“A reunião foi importante para discutirmos alguns detalhes do orçamento”, disse o presidente da Casa, deputado Robinson Faria. A expectativa é que os vetos ao orçamento sejam apreciados na tarde desta terça-feira, em sessão extraordinária, no plenário da Assembleia