Semana tensa na cidade de Jandaira.
Tudo por conta da invasão de casas populares promovida por dezenas de familias.
O Fundo Nacional de Habitação, programa do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, construiu recentemente setenta e nove casas populares no município em parceria com a prefeitura municipal, que entrou com o terreno e a infra estrutura do conjunto.
Contudo, a inscrição e distribuição dos imóveis para as famílias ficam a critério da prefeitura.
Segundo os invasores, as 79 unidades já estão prontas há pelo menos dois meses, faltando apenas pequenos detalhes no acabamento.
Segundo os moradores do município o prefeito, Fábio Marinho, do PMDB, estava aguardando a aproximação das eleições para usar as casas como moeda eleitoral, para trocar por votos.
Há informações de que cabos eleitorais, pessoas solteiras, entre outras que não precisam e que já possuem casa estavam incluídas na lista de beneficiários.
Sabendo disso as famílias que moram em casas de taipa ou pagam aluguel invadiram as unidades na última quarta-feira.
Os invasores não saíram nem com a presença da polícia e o clima é tenso.
Funcionários da prefeitura informaram que o prefeito esta tentando um mandado de despejo para pedir reforço policial à secretaria de segurança e expulsar os invasores.
As famílias afirmam que não vão sair, alguns querem que haja uma fiscalização por parte do Ministério Publico na forma de distribuição das residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário