terça-feira, 30 de março de 2010

Deputados marcam sessão extraordinária para atender solicitação da Polícia Civil

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, atendeu nesta terça-feira, 30, reivindicações dos servidores estaduais da polícia civil do RN, representados pela Associação dos Delegados, Sindicato da Policia Civil e a Associação dos escrivães.

Os policiais solicitaram aos deputados a votação da mensagem encaminhada somente nesta terça-feira pela Governadora Wilma de Faria, que reestrutura o plano de cargos e salários da categoria. De acordo com o diretor adjunto da Policia Civil, Stênio Pimentel, a reivindicação para aprovação do plano foi feita desde setembro do ano passado e o governo encaminhou à AL somente hoje.

O deputado Robinson Faria explicou que de acordo com o regimento interno a matéria não pode ser votada no mesmo dia. “Temos uma situação atípica. O governo mandou a mensagem apenas no último dia. Mas com o apoio dos demais deputados anuncio para a manhã desta quarta-feira(31) uma sessão extraordinária para votarmos a matéria. Nunca houve um caso desses, mas é uma questão de segurança pública e não podemos adiar. O que for de interesse da sociedade, faremos o possível para aprovar.”

Robinson falou ainda que entende a luta da policia civil e que a categoria não deve mais esperar, já que a situação vem sendo postergada há muito tempo.

O policiais se mostraram bastante satisfeitos com a decisão e aplaudiram os deputados. “Excelente. O presidente sempre foi muito atencioso com nossa categoria. Ficamos muito gratos por terem atendido nossa solicitação”, disse a delegada Sheila Freitas.

Além do projeto de lei da Policia Civil, também vão ser votadas na sessão extraordinária desta quarta-feira, 31, as matérias da Fundação José Augusto, da Saúde, Gabinete Civil, Tributação, professores e dos Agentes Penintenciários.