quarta-feira, 2 de março de 2011

Polícia cearense prende em Icó, quadrilha especializada em furtos a bancos, carros-fortes e casas lotéricas

Bando Preso
Armas apreendidas
Maçarico e veículos apreendidos
Duas granadas de fabricação caseira

Policiais civis e militares do estado do Ceará realizaram, ontem pela manhã, uma operação que resultou na prisão de quatro homens, sendo dois paraenses e dois cearenses, ambos são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assalto a bancos, carros-fortes e casas lotéricas que vem agindo em vários estados do Brasil, inclusive com uso de explosivos.

A ação deflagrada em uma comunidade rural do município de Icó, próxima a fronteira com o município de São Miguel foi realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com a quadrilha foi apreendido um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 44 e duas granadas, além de um veículo Saveiro e uma motocicleta.

Os presos são os paraenses Cleomar Barbosa dos Santos, 30, natural de Itupiranga (PA), Wiliam Searle Lima Pinto, 28 anos, natural de Redenção (PA) e os cearenses Claudiano Batista de Sousa, o “Duda”, 29 anos, que já responde por assalto e porte ilegal de arma, natural de Jaguaribe e Jeimicyê Elvis Guimarães Carneiro, também conhecido por “Ciê”, “Célio” e ”Cego” que é natural de Icó. Este último já possui dois mandados de prisão em aberto, sendo um no Ceará e outro em Brasília, ambos por assalto.

De acordo com o delegado Pedro Viana, que responde pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Fortaleza, a quadrilha vinha sendo investigada há vários meses, logo após o roubo do Banco do Brasil da cidade de Lavras da Mangabeira (CE). A investigação mostra que a quadrilha pretendia seqüestrar um gerente de Banco da cidade Orós e os seus familiares. Conforme as investigações o seqüestro iria ocorrer na noite de ontem e na manhã de hoje seria realizado o assalto ao bando, fato este que concretizaria o plano do grupo.

No momento da abordagem, um dos homens reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Jeimicyê Elvis Guimarães Pinto foi alvejado com dois tiros. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Icó, mais não corre risco de morte. Os demais presos foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da cidade de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário