Os consumidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) que residem na cidade de São Miguel ganharam mais um motivo para reclamar do péssimo serviço de abastecimento de água do município.
Como se já não bastasse o problema do desabastecimento de água que afeta vários bairros da cidade, principalmente os que ficam localizados nas partes mais altas, agora a qualidade da água que chega às residências passou a ser totalmente imprópria para o consumo humano e em muitos casos imprópria até mesmo para ser usada nas tarefas domésticas.
Conforme colhido pelo blog junto a diversos moradores do município, além de passar em média 20 dias sem chegar à água nas torneiras, quando ela chega apresenta características amareladas e em alguns casos apresenta até mesmo certo odor, características essas incomuns a uma água própria para o consumo humano. Diante destes problemas, resta ao consumidor que já paga uma tarifa de preço elevado ter de comprar o precioso líquido junto a outras fontes, gerando assim um gasto extra.
Tais problemas só serão solucionados apartir da implantação de um novo sistema de abastecimento de água, fato este que segundo a Caern deve ocorrer muito breve, visto que atualmente encontra-se em fase de conclusão o projeto preliminar para implantação de um novo sistema de abastecimento de água que terá valor estimado em cerca de R$ 12 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário