O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) teve as contas referentes ao exercício de 2004 desaprovadas pela Câmara Municipal, que acatou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Com isso, Figueiredo passa a figurar, oficialmente, na lista dos "fichas sujas".
A sessão aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (4) no plenário Francisco Lopes Torquato e transcorreu normalmente, inclusive com pouca participação popular, ao contrário do que vinha sendo esperado pela Câmara Municipal. Os seis vereadores presentes a sessão votaram pela manutenção do parecer do TCE.
Os vereadores Antônio Avelino (PP), Sargento Bira (PP) e Tenente Márcio Jório (PR), que formam o bloco oposicionista, faltaram a sessão e não tiveram como externar os seus posicionamentos quanto ao parecer do Tribunal de Contas do Estado, deixando a dúvida para a população sobre sua conduta como representantes do povo. O trio, que se negou a comparecer a sessão, evidencia um comportamento comum no meio político, em que em nome das alianças políticas, os gestores acabam deixando de lado a responsabilidade com quem os elegeu.
Com a decisão do plenário da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o ex-prefeito Nilton Figueiredo fica inelegível por oito anos, mantendo parte dos seus direitos políticos, o que não inclui direito a participar de eleições como candidato. Votaram a favor da aprovação do parecer do TCE, os vereadores Manoel Florêncio, presidente da Casa do Povo, Eraldo Alves, Zélia Leite, Gilson Rêgo, Itacira Aires e Socorro da 36.
Nenhum comentário:
Postar um comentário