sábado, 6 de novembro de 2010

Câmara de Pau dos Ferros aprova parecer do TCE e cassa direitos políticos de Nilton Figueiredo

O ex-prefeito de Pau dos Fer­ros, Nil­ton Fi­guei­re­do (PP) teve as con­tas re­fe­ren­tes ao exer­cí­cio de 2004 de­sa­pro­va­das pela Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, que aca­tou o pa­re­cer do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do (TCE-RN). Com isso, Fi­guei­re­do passa a fi­gu­rar, ofi­cial­men­te, na lista dos "fi­chas sujas".
A ses­são acon­te­ceu no final da manhã desta quinta-feira (4) no ple­ná­rio Fran­cis­co Lopes Tor­qua­to e trans­cor­reu nor­mal­men­te, in­clu­si­ve com pouca par­ti­ci­pa­ção po­pu­lar, ao con­trá­rio do que vinha sendo es­pe­ra­do pela Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal. Os seis ve­rea­do­res pre­sen­tes a ses­são vo­ta­ram pela ma­nu­ten­ção do pa­re­cer do TCE.

Os ve­rea­do­res An­tô­nio Ave­li­no (PP), Sar­gen­to Bira (PP) e Te­nen­te Már­cio Jório (PR), que for­mam o bloco opo­si­cio­nis­ta, fal­ta­ram a ses­são e não ti­ve­ram como ex­ter­nar os seus po­si­cio­na­men­tos quan­to ao pa­re­cer do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do, dei­xan­do a dú­vi­da para a po­pu­la­ção sobre sua con­du­ta como re­pre­sen­tan­tes do povo. O trio, que se negou a com­pa­re­cer a ses­são, evi­den­cia um com­por­ta­men­to comum no meio po­lí­ti­co, em que em nome das alian­ças po­lí­ti­cas, os ges­to­res aca­bam dei­xan­do de lado a res­pon­sa­bi­li­da­de com quem os ele­geu.

Com a de­ci­são do ple­ná­rio da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Pau dos Fer­ros, o ex-prefeito Nil­ton Fi­guei­re­do fica ine­le­gí­vel por oito anos, man­ten­do parte dos seus di­rei­tos po­lí­ti­cos, o que não in­clui di­rei­to a par­ti­ci­par de elei­ções como can­di­da­to. Vo­ta­ram a favor da apro­va­ção do pa­re­cer do TCE, os ve­rea­do­res Ma­noel Flo­rên­cio, pre­si­den­te da Casa do Povo, Eral­do Alves, Zélia Leite, Gil­son Rêgo, Ita­ci­ra Aires e So­cor­ro da 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário