quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A candidata a Presidência da República Dilma Rousseff tem uma vantagem de 5,5% sobre o candidato José Serra é o que aponta uma pesquisa feita pelo instituto GPP. De acordo com os números Dilma (PT) tem 46,4% das intenções de voto contra 40,9% de Serra (PSDB). Os votos nulos somam 6,1% e os indecisos 6,6%.

Levando-se em conta apenas os votos válidos a pesquisa mostra Dilma Rousseff com 53,2% dos votos e José Serra com 46,8% da preferência, o que resulta numa diferença de apenas 6,4% entre os dois candidatos.

O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro e ouviu 4.047 eleitores em 201 municípios de todo o Brasil, ou seja, o GPP ouviu quase o dobro de eleitores que o Datafolha, Ibope e Vox Populi. A margem de erro da pesquisa é 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Logo após a divulgação dos números o candidato a vice de Serra, Deputado Índio da Costa comemorou os resultados através do micro blog do twitter escrevendo que “Estamos crescendo e vamos vencer. A diferença diminuiu de 11 para 5,5 pontos, pelo GPP”. Apesar disso, Índio demonstrou preocupação quanto a abstenção e solicitou aos eleitores que deixem para viajar somente após votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário