quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Professor de Jiu-Jítsu é preso após roubar veículo na capital do estado e cruzar o estado inteiro

Um professor de Jiu-jítsu identificado como Renato Alves Dantas Júnior de 30 anos de idade, natural da cidade de Natal e residente em Campo Grande/MS foi preso no final da tarde de ontem (21) na cidade de Pau dos Ferros após ter roubado um veículo na capital do estado e ter cruzado todo o estado, inclusive tendo sido perseguido pela Polícia durante um longo trecho.

De acordo com informações na manhã de ontem (21) em um cruzamento da capital Renato usando de uma faca tomou de assalto um veículo Chevrolet Classic LS de cor preta e placas MNS-1945/RN. Ao tomar o veículo de assalto Renato partiu com destino ao interior do estado, tendo chegado à cidade de Janduís durante a tarde e completado o tanque do veículo em um posto de gasolina local. Após completar o tanque o professor de artes marciais deixou o local sem efetuar o pagamento, fato este que fez com a PM local e de municípios vizinhos fossem acionadas.

Neste momento foi montada uma barreira nas proximidades da cidade de Umarizal na qual o mesmo conseguiu furar, dai em diante começou uma perseguição com as viaturas das cidades de Umarizal, Riacho da Cruz, Viçosa, Itaú e Francisco Dantas. Uma nova barreira policial foi montada pelo GTO e RP de Pau dos Ferros na BR 405, altura do km 142, porem novamente Renato conseguiu furar o bloqueio, mais a diante uma viatura do 4º DPRE também tentou interceptar o veículo, contudo o professor conseguiu furar novamente a barreira e entrou na cidade de Pau dos Ferros.

Já na área urbana de Pau dos Ferros o veículo seguiu pela Avenida Independência até que em frente à UERN onde uma viatura conseguiu tomar a frente do veículo e Renato tentou dar marcha ré, chocando-se contra a viatura da cidade de Viçosa e perdendo o controle do veículo e indo de encontro a uma placa de sinalização. Neste momento os PM’s conseguiram realizar a abordagem e efetuar a prisão do professor.

Ao ser conduzido a 4ª Delegacia Regional de Policia Civil, o mesmo disse não saber de nada e sequer soube dizer de onde era. Ao entrar em contato com a mãe do mesmo o Delegado Dr. Inácio Rodrigues recebeu a informação de que Renato sofre com problemas mentais. No momento da prisão foi encontrado no interior do veículo uma latinha de cerveja e uma faca, muito provavelmente a mesma usada durante o roubo ocorrido durante a manhã na cidade de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário