domingo, 14 de agosto de 2011

Oposição de São Miguel se reúne e confirma união


A oposição de São Miguel esteve reunida na noite da ultima sexta-feira (12) para traçar metas e debater os nomes dos possíveis candidatos a Prefeito de São Miguel no ano de 2012. O encontro teve como ancora o Deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que iniciou o encontro apelando pela união do grupo oposicionista.

O Deputado declarou que este é o momento certo de mudança, onde as pessoas poderão ter, inclusive, o poder de escolher democraticamente os seus próprios candidatos. O parlamentar ainda destacou que preferia que todos os candidatos fossem do PMDB, mas que o partido está de braços abertos para formar uma coligação coesa, consciente, amante do povo e capaz de se fazer frente à luta em prol do povo micaelense.

Em suas palavras o Presidente do PMDB local, ex-prefeito Dr. Acácio Campos afirmou que não será candidato e que já deu a sua colaboração com a política. “O povo já me conhece, já sabe do que fui capaz para são Miguel, conhece minhas forças e minhas fraquezas, sabe que sou um bom cidadão e um bom médico. Posso não ser um bom político como muitos afirmam, mas sei de uma coisa sempre fui apaixonado pela política e pelo povo de são Miguel e com essa paixão quero continuar sendo um bom colaborador”, afirmou Acácio Campos.

Durante as suas palavras o médico cardiologista Salismar Correia que é suplente de Deputado Estadual pelo PHS deixou bem claro que a sua filiação ao PMDB dependeria de um amadurecimento com todo o seu grupo político e com os que fazem o PHS de São Miguel, de modo que a sua saída do partido para ingressar no quadro peemedebista não irá acontecer. Salismar disse que irá continuar fazendo parte do quadro do PHS, mais pretende fazer composição politica com o PMDB.

Quanto a composição da Chapa Majoritária para as eleições do próximo ano foi definido no encontro que serão realizadas duas pesquisas de intenção de votos (a primeira delas ainda este ano e a segunda 30 dias antes nas convenções municipais de 2012), para consumo interno, envolvendo os nomes dos médios Salismar Correia (PHS) e Acácio Filho (PR) e que o nome que obtiver melhor aceitação popular e menor índice de rejeição encabeçará a chapa oposicionista e o segundo colocado nestas pesquisas formará a chapa como candidato a vice-prefeito.

No encontro ainda ficou definido que o partido realizará nos próximos dias a convenção para a eleição do novo diretório municipal. A convenção ainda servirá como um dia de filiação aos quadros do partido e como preparativo para o evento regional do partido que será realizado no mês de setembro na cidade de Pau dos Ferros.

Além das presenças dos dois possíveis candidatos a prefeito e do Deputado Estadual Gustavo Fernandes o encontro ainda contou com a participação de vários militantes do partido a nível local como: Dr. Pedro Chaves, os vereadores Paulo Rego, Seu Bil, Zé Edmilson, Dr. Carlos, Lucélio Nogueira, Rita De Cáscia Vasconcelos, Zezé do Crediário, Titico Guedes, Zé Mucunã, Cleber, Hélio Flor, Nelson Filho. Dr. Fred, Prof. Barbosa, Tony Oliveira, entre outros.

Nota do Blog: Agora, preparem as apostas: quem terá mais aceitação do povo de São Miguel e será que essa aliança (Acácio Filho e Salismar) realmente vai durar até as convenções de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário