O aposentado José Inácio de Almeida de 61 anos de idade, conhecido popularmente como Zé Mamédio que residia em Luis Gomes foi morto com vários tiros de revolver na manhã de ontem (11). O fato aconteceu na comunidade do Sitio Coati, Zona Rural de Luis Gomes. Os acusados de cometer o crime são os primos da vítima Gilvan Alexandre de 32 anos de idade, conhecido como Tim e Edilécio Maria dos Santos de 29 anos de idade, conhecido como Danga, ambos são agricultores e residem na comunidade onde ocorreu o crime.
De acordo com informações repassadas a Polícia Militar Local, os dois acusados que são primos aguardavam a passagem da vítima em uma estrada carroçável do Sitio Coati, momento em que o aposentado saiu da residência de um filho e foi surpreendido pelos primos que efetuaram cerca de doze disparos de arma de fogo e em seguida fugiram do local em uma motocicleta. A vítima ainda chegou a ser socorrida, porem veio a óbito antes de chegar à unidade hospitalar.
Após tomar ciência do fato a Polícia Militar de Luis Gomes/RN dispondo do número da placa da motocicleta em que os acusados fugiram, entrou em contato com a PMs da região e iniciaram as buscas até que ao chegar ao município de Joca Claudino/PB receberam a informação que de os mesmos teriam passado com destino a cidade de Uiraúna/PB, neste momento foi montada uma barreira policial no Sítio Areias, Zona Rural de Uiraúna, onde a dupla foi presa juntamente com as armas usadas no crime, um revolver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados e um cartucho intacto e um revolver calibre 22 com sete cartuchos deflagrados e um intacto.
Logo após a prisão os dois acusados foram apresentados a Autoridade Policial em Uiraúna e em seguida conduzidos até a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Pau dos Ferros onde foram autuado em flagrante de delito pelo crime de homicídio. A dupla que permanece detida no CDP de Pau dos Ferros em seus depoimentos não comentaram nada a cerca do episódio e relaram que só falariam em juízo.
De acordo com familiares dos acusados, o crime foi motivado por vingança, tendo em vista que a cerca de cinco meses o aposentado teria ameaçado e praticado violência sexual, inclusive engravidando uma menor de apenas 14 anos de idade que é irmã de um dos acusados. Ainda conforme os familiares o aposentado estava impedido pela Justiça de comparecer ao referido sitio, porem o mesmo estava frequentemente visitando o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário