quarta-feira, 27 de julho de 2011

Operação da Polícia Civil do RN realizou 63 prisões em vários municípios do estado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto e mandados de busca e apreensão. Ao todo foram presas 63 pessoas, dentre esses foram apreendidos 17 adolescentes. A ação batizada de "Operação Retorno" foi idealizada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, planejada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros e organizada pela Diretoria de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) juntamente com a Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIM).

A operação recebeu o nome de "Retorno", pois muitos dos acusados já haviam sido detidos anteriormente e agora estão retornando para o sistema prisional. Os presos nessa ação tinham mandados de prisão em aberto por acusações de roubo, tentativa de homicídio, receptação, estupro, tráfico de entorpecentes, furto e porte ilegal de armas. As prisões aconteceram tanto na capital como no interior do estado sendo realizadas, portanto, nas cidades de Natal, Nova Cruz, Macau, Macaíba, Extremoz, Areia Branca, João Câmara, Santa Cruz, Mossoró e São José do Mipibu.

O balanço da Operação Retorno foi divulgado na tarde deste terça-feira (26) durante entrevista coletiva que contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do estado, Aldair da Rocha. Ele ressaltou a importância dessa operação para a segurança pública no sentido de retirar de circulação bandidos de grande periculosidade, e, consequentemente, fornecer mais segurança à população norteriograndense.

O Diretor da DPGRAN, delegado Albérico Norberto, também destacou a importância de uma operação como esta para a Polícia Civil do RN. "Mostramos o trabalho eficiente e comprometido dos nossos policiais, essa é primeira ação desencadeada logo após o fim da greve e com certeza outras virão para mostrar que a polícia está pronta para trabalhar 24 horas por dia para o bem do cidadão", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário