quinta-feira, 19 de maio de 2011

Salismar Correia faz o caminho de Santiago, na Espanha, em busca de respostas divinas sobre o caminho a seguir

O cardiologista e ex-deputado estadual Salismar Correia iniciou, no último dia 29 de abril, o percurso do famoso caminho de Santiago de Compostela. Tal perigrinação de origem católica entrou na história há doze séculos, quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo, São Tiago, ou Santiago, na que hoje é a cidade de Santiago de Compostela, capital da Galícia, Espanha.

O apóstolo Tiago, após a crucificação de Jesus, pregou o evangelho na Galícia, região que aprendeu logo a amar. De regresso a Jerusalém, foi decapitado pelo Rei Herodes, e seus restos mortais, segundo a lenda, foi levado de volta à Espanha em um barco de pedra, transportado por anjos numa viagem que durou 7 dias e foi enterrado na Galícia.

Em princípios do milênio atual, continua a lenda, um camponês chamado Pelayo, guiado por muitas estrelas, encontrou em um grande campo, a sepultura do apóstolo. A notícia correu mundo, lançando uma legião de cristãos a peregrinar até Santiago de Compostela, cidade que se formou na região.

Vários daqueles que deixaram o nome na história, como Rei Carlos Magno, El Cid, São Francisco de Assis, Fernão de Aragão e Isabel de Castela, também percorreram o Caminho de Santiago de 760 km de extensão, o único no mundo que não se formou por motivos comerciais.

Ainda hoje se faz a história do caminho, com a passagem de peregrinos não menos famosos da nossa história contemporânea, como artistas, escritores, historiadores, etc. Dentre os brasileiros que percorreram o caminho temos: o escritor Paulo Coelho, o qual escreveu o livro “O Diário de um Mago, inspirado no Caminho”.

Para o Ex-Deputado Estadual Salismar Correia “o Caminho de Santiago é um momento de introspecção e de revelação dívina para minha vida. Nele tenho contato permanente com as maravilhas da natureza, com desafios, pensamentos e o melhor: o encontro com a religiosidade e DEUS em cada detalhe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário