segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cortejo Junino marca início da programação do Pau dos Ferros “Cidade do Forró”

A Coordenação de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Pau dos Ferros realiza neste dia 1º de junho, mais um Cortejo Junino. Este evento é uma das primeiras atividades, que abrem a programação junina na cidade de Pau dos Ferros. Pelo quarto ano, diversos arraiás e agremiações capricham na decoração de suas carroças para disputarem, entre si, qual é a mais bonita. Para este ano, todos os participantes se concentram no Ginásio Professor João Faustino, percorrem algumas ruas da cidade e encerram o cortejo na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

A programação terá início às 19 horas, no ginásio, com a saída de todos os participantes. Na chegada a Praça de Eventos, após a escolha da mais bonita carroça, haverá, também, a eleição do rei e rainha juninos 2011. Participarão aqueles que tenham mais de 14 anos, e estejam vinculados a uma escola, agremiação ou associação, além, é claro, de ter participado do cortejo junino em alguma das carroças participantes. O rei e rainha serão escolhidos observados os critérios de figurino, apresentação do casal, a originalidade, além da torcida mais animada.

Segundo o Coordenador de Cultura da Secretaria de Educação, Israel Vianney, nesta disputa, o casal escolhido é aquele que mostra mais afinidade com o público. Ele complementa afirmando que cada ano, é notória a evolução na qualidade das fantasias e dos participantes. “Todos os anos, as disputas ficam em níveis mais altos”, comentou.

A programação junina em Pau dos Ferros se estende com o Pau dos Ferros Cidade do Forró. Entre os dias 13, 14 e 15 de junho, também na Praça de Eventos, a programação terá continuidade com o concurso de quadrilhas matutas e estilizadas. Já no dia 16 de junho, as comemorações serão encerradas com os shows das bandas Forró Deixe de Brincadeira, além de Forró Cavalo de Pau e o grande show do cantor sertanejo Léo Magalhães, tudo isso acontecerá, também, na maior Praça de Eventos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário