O ABC entrou em campo pressionado na tarde deste domingo, mas não deixou a zebra Santa Cruz cruzar o seu caminho novamente. Com o Estádio Frasqueirão lotado, a equipe realizou um belo primeiro tempo, derrotou o adversário pelo placar de 3 a 1, e conquistou o 52º título potiguar.
O adversário já havia sido o algoz da equipe do técnico Leandro Campos no primeiro turno, quando goleou os abecedistas por 4 a 0, jogando no Estádio Iberezão. Na primeira partida assutou com o 1 a 0, mas não foi páreo no último confronto, o mais decisivo desses três.
Os gols do clube alvinegro foram marcados por Leandrão, aos 14min do primeiro tempo, Cascata, aos 40min também do primeiro tempo e Jackson, aos 26min da segunda etapa, logo após Felipe descontar, aos 17min, para os visitantes.
Após a conquista do 52º caneco estadual, recorde no Brasil, a equipe recarrega as suas energias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 20 de maio, quando encara o Bragantino, fora de casa. Já o Santa Cruz aguarda o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Vale lembrar que o campeão e vice do Estadual 2011 asseguraram as suas vagas na Copa do Brasil de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário