quarta-feira, 6 de abril de 2011

Câmara Municipal realizou a primeira sessão do mês de abril

O plenário da Câmara Municipal dos Vereadores de São Miguel recebeu na manhã desta terça-feira (05) mais uma sessão ordinária, a primeira do mês abril. Iniciada por volta das 10h15min da manhã à sessão contou com a presença de todos os parlamentares que compõem a atual legislatura.

A sessão que durou cerca de uma hora e meia contou apenas com a apresentação de um requerimento verbal do vereador Célio Gonçalves que solicitou junto à presidência da casa que envie ao setor competente da administração municipal oficio solicitando a podagem das vegetações que ficam as margens das estradas vicinais que dão acesso ao município, além disso, o parlamentar ainda solicitou a recuperação destes trechos.

Em seguida o vereador e primeiro secretário da casa, José Passos Coelho, ocupou a tribuna para falar a cerca de alguns temas, destacando entre eles a descrença que o Poder Legislativo vem passando perante a sociedade local. O vereador citou a aprovação por parte do Legislativo do novo código tributário que concedeu reajustes nos tributos municipais, fato este que gerou muitas reclamações da sociedade perante os parlamentares.

Aproveitando a oportunidade o parlamentar se prontificou a apoiar qualquer proposta que seja apresentada na Casa Legislativa com o intuito de reduzir tais tributos. José Passos Coelho ainda citou as discussões ocorridas no plenário durante a sessão anterior, segundo ele, os questionamentos feitos pelo Vereador Paulo Rego são infundados, tendo em vista que a atual administração da casa está realizando todos os atos administrativos com muita lisura. O discurso do parlamentar ainda enfocou o tema da não aprovação dentro do prazo legal da Lei de Diretriz Orçamentárias (LDO) do ano de 2011.

Por fim foram debatidas as composições das Comissões Permanentes da Câmara Municipal que tem por objetivo estudar e emitir pareceres sobre as matérias submetidas a seu exame. Apesar do presidente da Casa, Vereador Francisco de Manoel ter apresentado a relação e a composição da referidas comissões houve discordância por parte do vereador Francisco de Paulo Rego que solicitou alterações nas suas composições, diante do impasse ficou para a próxima sessão a definição da composição das comissões em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário