A Câmara dos Vereadores de São Miguel realizou na manhã de ontem (29) mais uma sessão ordinária. Estiveram presentes a sessão oito dos noves vereadores, a ausência ficou por conta do Vereador e ex-presidente da Casa, Celio Gonçalves. Após abertos os trabalhos do grande Expediente não foi apresentada nenhuma proposta, apenas foi discutida a questão da cobrança da taxa de iluminação pública, discursão esta proposta por alguns comerciantes do município que solicitaram aos parlamentares formas de se reduzir o valor cobrado pela referida taxa, que atualmente é uma das mais altas da região.
Entre os parlamentares o consenso foi geral de que é necessário uma negociação entre o setor que estipula a referida taxa e os interessados na redução da taxa que hoje é cobrada proporcionalmente com o consumo de energia de cada consumidor, chegando em alguns casos ao equivalente a 20% do valor total da fatura de energia. Durante a sessão ainda foi apresentado um pedido verbal do Vereador José Passos Coelho para que o presidente da Casa Legislativa busque junto ao setor competente do município a reposição da iluminação pública de alguns pontos da cidade.
No final da sessão ocorreu uma áspera discussão entre os vereadores Francisco de Paulo Rego (PMDB) e o presidente da Casa, Vereador Francisco de Manoel (DEM). Ambos se desenterram após o peemedebista solicitar ao presidente da casa a apresentação de cópias de cheques e outros documentos que comprovem os gastos da casa. Diante da solicitação o Chefe do Legislativo irritou-se e afirmou que só iria realizar a prestação de contas dos gastos a cada três meses. Após os ânimos acalmarem-se um pouco a sessão foi encerrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário