Parlamentares federais do Rio Grande do Norte são favoráveis à redistribuição dos royalties do petróleo, conforme os mesmos critérios de distribuição dos Fundos de Participação de Estados e Municípios (FPE e FPM).
Depois de quinze meses de discussão, a proposta foi aprovada na madrugada da quinta-feira, 2, pela Câmara dos Deputados e foi encaminhada no dia 03, à apreciação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Todos os senadores e deputados ouvidos em consulta encaminhada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femur) se posicionaram favoravelmente à redistribuição e contra um eventual veto do presidente Lula, o que levaria a Câmara dos Deputados a apreciar novamente a matéria. Na próxima terça-feira, 7, o assunto será discutido, em Brasília, pelo Comitê de Articulação Federativa.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, participará da reunião do CAF como representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da qual é vice-presidente nacional. O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, também participará, na parte da tarde, da reunião do Comitê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário