quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Deputada Gesane Marinho apresenta projeto instituindo a Semana Estadual de Combate à Pedofilia


A deputada estadual Gesane Marinho (foto) apresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira(6), projeto de lei que institui a Semana de Combate à Pedofilia no Rio Grande do Norte. Gesane apresentou o projeto na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

De acordo com a proposta, anualmente, no mês de outubro, os órgãos competentes da administração estadual vão se mobilizar em torno da conscientização dos pais sobre a importância de alertar seus filhos diante do potencial de informação imprópria existente na Internet.

Gesane explica que um dos motivadores do projeto foi um dos indicadores da Polícia Federal, segundo o qual o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial da Interpol de países que divulgam a pedofilia.

Outra informação relevante é da ONG Safernet, referência nacional no enfrentamento aos crimes e violações aos Direitos Humanos na rede mundial de computadores. Das vítimas de pornografia infantil na rede, 75% foram feitas no Orkut. Para a deputada, uma prova do quanto as crianças estão expostas no mundo virtual e como necessitam de educação para o uso das tecnologias.

“Da mesma forma que os pais precisam orientar os filhos quando estes saem à rua, precisam orientá-los quando eles se conectam à rede. Porém, para que os pais se armem na guerra contra a pedofilia, o Estado tem que muní-los com o que mais precisam: informação”, argumenta Gesane. A escolha pelo mês de outubro está relacionada à comemoração do Dia das Crianças (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário