Agentes dos mais variados segmentos da sociedade micaelense estão mais uma vez engajados com o objetivo de elaborar novas políticas públicas de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.
Diversas ações estão sendo encaminhadas para oficializar todas as demandas do processo, desde o pacto selado no último dia 22 de setembro, durante a abertura do I Fórum Comunitário Selo Unicef em São Miguel, para garantia dos direitos das crianças e adolescentes no movimento Pró-Selo Unicef. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
A reunião foi aberta pelo prefeito Galeno Torquato, que buscou um diálogo com a comunidade e refletiu sobre a realidade das crianças e adolescentes no município e os trabalhos que são realizados atualmente. Mais do que propostas debatidas e elaboradas, serão encaminhadas ao Fundo das Nações Unidas para a Infância metas importantes com o objetivo de fazer com que São Miguel seja mais uma vez contemplada com o Selo Unicef Município Aprovado.
O secretário municipal de Educação e articulador do Selo Unicef em São Miguel, Luís Marcos Costa, reforçou mais uma vez os trabalhos desenvolvidos no município e os números favoráveis que merecem atenção de todos na busca por mais um ano desta honraria. O reconhecimento das ações do município através da aprovação com o Selo Unicef é o reflexo do avanço que São Miguel tem dado na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes micaelenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário