O programa Trilhas Potiguares ocorre a 13 anos promovendo atividades educativas, que têm como objetivo integrar ações de ensino, pesquisa e extensão com uma efetiva interação social, além de contribuir com a formação cidadã das populações e desenvolver ações de superação das possíveis vulnerabilidades nos municípios envolvidos. Desde a tarde de domingo, 1º de agosto, que grupos de alunos de vários cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se encontram na cidade de Venha-Ver.
O prefeito Expedito Salviano, juntamente com a primeira-dama Eustânia Fernandes Salviano, recepcionou os componentes, dando as boas-vindas; na oportunidade falou da importância do Trilhas Potiguares, destacando sua contribuição para a vida acadêmica dos alunos envolvidos e da importância da aproximação da universidade com as cidades que receberão o programa.
"Além de ser o programa de extensão de maior visibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é enriquecedor para os alunos, professores e principalmente para os municípios envolvidos. Disponibilizamos toda a estrutura administrativa do nosso município, principalmente na área física, para dar todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento do projeto na nossa cidade. Sintam-se em casa, pois os venhaveenses são bastante hospitaleiros e receptivos", diz o prefeito.
São 20 alunos, dos diversos cursos existentes na UFRN, entre eles Medicina, Odontologia, Enfermagem, Comunicação, Artes, Geografia, História, Nutricionista, Engenharia, Biblioteconomia, Educação Física, entre outros que participarão das atividades do Trilhas Potiguares na cidade de Venha-Ver.
Para as funções de coordenadores a nível local, serão dois professores. Na coordenação estadual do programa estão os professores Rita de Cássia da Conceição Gomes, pró-reitora-adjunta de Extensão, e Deusimar Freire Brasil.
* Com informações da Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário