quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MP do RN instaura Inquérito Civil para apurar possíveis irregulares no Concurso Público da Prefeitura de Venha-Ver

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por sua Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel, instaurou Inquérito Civil Público para apurar denúncias de possível prática de improbidade administrativa na suposta ocorrência de irregularidades na aplicação das provas do Concurso Público regido pelo Edital nº 001/2010, para preenchimento de vagas no quadro funcional do município de Venha Ver.
Segundo o Promotor de Justiça Gláucio Pinto Garcia, que está à frente da Comarca de São Miguel e investiga o caso, os candidatos alegam a suposta aprovação de candidatos analfabetos no certame.
Além dessa denúncia o MP investiga ainda a suposta repetição das provas aplicadas nos turno matutino e vespertino, além de irregularidades no processamento dos recursos e incorreções na nota final.
O Prefeito de Venha Ver, senhor Expedito Salviano foi devidamente oficiado para que preste as seguintes informações: cópias do resultado do concurso público, dos cartões de resposta dos candidatos, das folhas de presença dos locais de prova, do contrato com a empresa encarregada de elaborar o certame e da documentação referente aos candidatos: Josefa Elizete Pessoa (2ª colocada para o cargo de ASG) e Reginaldo (1° colocado para o cargo de FISCAL).
O concurso público da Prefeitura Municipal de Venha-Ver teve suas provas realizadas nos dias 19 e 20 de junho. Os resultados finais foram divulgados em 07 de julho, porém quase um mês após a divulgação dos aprovados o prefeito ainda não homologou o seu resultado no DOM.
* Com informações do MP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário