Depois dos institutos START e Vox Populi divulgarem seus resultados das pesquisas eleitorais no Estado do Rio Grande do Norte, dois novos institutos registraram as suas pesquisas eleitorais no estado.
O primeiro registro aconteceu no dia 29 de julho e foi feito pelo Instituto Gama de Pesquisa. A pesquisa contratada pela RN Gráfica e Editora Ltda foi realizada entre os dias 20 e 24 de julho e ouviu 1019 pessoas. As entrevistas colheram dados para os cargos de governador e senador.
O intervalo de confiança da pesquisa está estimado em 95% e margem de erro máxima é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O Protocolo de registro é o 20101/2010 e o valor do levantamento estatístico informado ao TRE/RN foi de R$ 18 mil.
A segunda pesquisa registrada no estado foi a da Consult Pesquisa que teve como data de registro o dia 30 de julho. A pesquisa Consult foi encomendada pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte e colheu entre os dias 30 de julho e 02 de agosto 1700 entrevistas em 58 municípios potiguares.
Além dos cargos de Governador e Senador a Consult pesquisou também a intenção de votos dos eleitores potiguares para o cargo de Presidente da República. A pesquisa está registrada sob o numero de protocolo 20261/2010 e teve custo de R$ 35 mil reais. A margem de erro de levantamento é de 2,1% pontos percentuais para mais e para menos e o seu intervalo de confiança é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário