A Espanha é a nova campeã do mundo. Neste domingo, em um jogo sofrido, brigado, e que precisou da prorrogação, Iniesta deu a vitória por 1 a 0 sobre a Holanda e o primeiro título mundial da história de seu país. A Fúria entra para o hall dos campeões mundiais e se iguala a Inglaterra e França, com um título cada.
O jogo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e pelo alto número de cartões amarelos. As principais estrelas da partida – Robben e Sneijder pela Holanda; e Xavi e David Villa pela Espanha – não tiveram grande brilho, o que colaborou para o pouco número de bons lances na partida.
Veja a ficha técnica do Jogo:
Veja a ficha técnica do Jogo:
Holanda 0 x 1 Espanha – Final da Copa do Mundo FIFA 2010
Data/Hora: 11/07/2010, às 15h30 (de Brasília)
Local: Soccer City Stadium, Johannesburg (AFS)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Gols: Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação
Cartão Amarelo: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel e Mathijsen (HOL); Puyol, Sergio Ramos, Capdevilla e Capdevilla(ESP)
Cartão Vermelho: Heitinga (HOL)
Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart), Robben, Sneijder e Kuyt (Elia); Van Persie. Técnico: Bert Van Maewijk
Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Pique, Puyol e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso (Fábregas), Xavi e Iniesta; Pedro (Jesus Navas) e David Villa (Fernando Torres). Técnico: Vicente Del Bosque
Nenhum comentário:
Postar um comentário